MP - MG realiza Processo Seletivo de estágio em Poço Fundo

Objetivo é a formação de cadastro reserva para estudantes de pós-graduação em direito; confira
Quarta-feira, 16 de junho de 2021 às 09h09
MP - MG realiza Processo Seletivo de estágio em Poço Fundo

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) publicou recentemente o edital que visa a realização de um novo Processo Seletivo de estagiários, a fim de atuarem na comarca de Poço Fundo.

De acordo com o edital de abertura, esta Seleção busca formar cadastro reserva para estudantes de pós-graduação em direito. Para participar, é necessário que os candidatos sejam estudantes de pós-graduação do curso de direito em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça.

Remuneração

Aos estagiários selecionados, a bolsa-auxílio a ser recebida corresponde ao valor de R$ 1.446,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00, por dia de atividade efetivamente exercida, e a carga horária será de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde.

Inscrição e seleção

As inscrições tiveram início no dia 14 de junho de 2021 e serão recebidas até o dia 18 deste mesmo mês e ano, exclusivamente de forma virtual, no endereço de e-mail: pjpocofundo@mpmg.mp.br, mediante o envio da seguinte documentação:

  • Nome completo;
  • Data de nascimento;
  • Endereço eletrônico (e-mail) e telefones de contato;
  • Instituição de ensino e curso em que está matriculado.

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados em duas etapas, sendo elas avaliação de currículo e entrevista, no qual será analisado o conhecimento jurídico do candidato, postura comportamental, aptidão para o trabalho, capacidade de concentração e criatividade.

Validade

Conforme a publicação do certame, o prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, prorrogável por igual período, contato da data de divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: