MP - MG realiza Processo Seletivo de estágio em Nova Lima

Oportunidades são ofertadas aos estudantes de graduação em direito; veja mais
Segunda-feira, 21 de junho de 2021 às 16h05
MP - MG realiza Processo Seletivo de estágio em Nova Lima

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) anuncia a abertura das inscrições de um novo Seletivo de estagiários, para atuarem na comarca de Nova Lima.

De acordo com o edital de abertura, esta Seleção busca preencher uma vaga e formar cadastro reserva para estudantes de graduação em direito. Para participar, é necessário que o candidato seja estudante do curso de direito e esteja regularmente matriculado e frequente a partir do quinto período, em instituições de ensino devidamente conveniadas.

Aos estagiários selecionados, a bolsa-auxílio a ser recebida corresponde ao valor de R$ 1.086,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida, e a carga horária para o exercício de suas atividades será de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da manhã ou tarde.

Inscrição e seleção

As inscrições tiveram início no dia 18 de junho de 2021 e serão recebidas até o dia 5 de julho deste mesmo ano, exclusivamente de forma virtual, no seguinte endereço de e-mail: aymee.estagio@mpmg.mp.br.

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados mediante uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, prevista para ser aplicada no dia 7 de julho de 2021, às 14h, na sede do Ministério Público em Nova Lima, localizada na Avenida Januário Laurindo Carneiro, nº 140, Bairro Oswaldo Barbosa Pena.

Vale ressaltar que a prova é composta por questões objetivas e/ou discursivas, envolvendo os seguintes temas: Direito Constitucional, Teoria Geral do Processo, Direito Processual Civil, Direito Ambiental, Lei 9.605/98, Lei 10.741/2003 e Lei 8.078/1990, Estatuto da Pessoa com Deficiência; Direito Administrativo.

Validade

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de dois anos, contado da data de divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: