MP - MG realiza Processo Seletivo de estágio em Lagoa Santa

Seleção tem por objetivo a formação de cadastro reserva de estudantes de pós-graduação de direito
Quinta-feira, 11 de março de 2021 às 17h59
MP - MG realiza Processo Seletivo de estágio em Lagoa Santa

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) publicou recentemente o edital que visa à realização de um novo Processo Seletivo destinado a formação de cadastro reserva de estágio para estudantes de pós-graduação de direito, a fim de atuarem na Promotoria de Justiça da comarca de Lagoa Santa.

Para participar, é necessário que os candidatos sejam estudantes do curso de pós-graduação de direito, em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça. Ao ser selecionado, o estagiário deve exercer suas funções em regime de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira no período vespertino, referente a bolsa-auxílio ressarcida no valor de R$ 1.446,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00, por dia de atividade efetivamente exercida.

Inscrições

As inscrições tiveram início no dia 8 de março de 2021 e serão recebidas virtualmente até o dia 13 deste mesmo mês e ano, por meio do seguinte endereço eletrônico: gnavarro@mpmg.mp.br.

Seleção

Esta seleção compreenderá uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, envolvendo os seguintes temas: direito civil, direito processual civil, legislação especial; direito penal; direito processual penal e legislação extravagante em matéria penal.

Vale ressaltar que prova está prevista para ser aplicada no dia 18 de março de 2021, às 13h, na Escola Municipal Claudomira, situada na Rua dos Expedicionários, nº 990, Brant, Lagoa Santa.

Validade

De acordo com a publicação do certame, o prazo de validade deste Processo Seletivo será de dois anos, contado da data da divulgação do resultado final da seleção, prorrogável por igual período.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: