MP - MG realiza novo Processo Seletivo para unidade de Tombos

Oportunidade visa o preenchimento de uma vaga dentre estudantes de pós-graduação em direito; confira
Quinta-feira, 27 de agosto de 2020 às 13h17
MP - MG realiza novo Processo Seletivo para unidade de Tombos

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP-MG) anuncia a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à contratação de estagiário de pós-graduação em direito, para atuar na Promotoria de Justiça da comarca de Tombos.

De acordo com o edital de abertura, esta seleção busca preencher uma vaga, assim como a formar cadastro reserva, dentre os acadêmicos que tenham disponibilidade para estagiar em carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da manhã ou tarde. A bolsa-auxílio ofertada é de R$ 1.205,00, mais auxílio-transporte no valor de R$ 9,00, por dia de atividade efetivamente exercida.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 27 de agosto de 2020 a 8 de setembro do mesmo ano, mediante envio de toda documentação especificada no edital para o endereço eletrônico: pjtombos@mpmg.mp.br.

É importante destacar que, como classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, no qual envolverá os seguintes temas:

  • Direito Constitucional; Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Penal; Direito Processual Penal; Lei de Ação Civil Pública; Lei de Execuções Penais (Lei 7.210/84); Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03); Lei nº 9099/95; Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90); Lei de Improbidade Administrativa (Lei 8.429/92); Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90).

Vale ressaltar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 8 de setembro de 2020, às 13h, na Escola Estadual Ilka Campos Vargas, situada na Avenida Imaculada Conceição, nº 475, Quebra Copos.

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de seis meses e poderá ser prorrogado por igual período. Para mais detalhes e informações, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: