MP - MG realiza novo Processo Seletivo para estagiário na comarca de Passos

Seleção busca preencher uma vaga e formar cadastro reserva ao estudante regularmente matriculado e frequente a partir do quinto período do curso de direito; veja
Segunda-feira, 2 de agosto de 2021 às 17h22
MP - MG realiza novo Processo Seletivo para estagiário na comarca de Passos

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a abertura do novo Processo Seletivo que tem como objetivo a admissão de estagiário de nível superior para atuação na 4ª Promotoria de Justiça da comarca de Passos.

Há oportunidade para o preenchimento de uma vaga, além da formação de cadastro reserva disponibilizada ao estudante regularmente matriculado e frequente a partir do quinto período do curso de direito, o qual, ao ser admitido, deverá desempenhar atividades em carga horária de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira no período da manhã ou tarde e será beneficiado com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.086,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Para concorrer, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 5 a 12 de agosto de 2021, via internet, mediante envio de todas as informações e documentos especificados no edital para o endereço eletrônico: secpassos@mpmg.mp.br.

Como método de avaliação, serão realizadas três etapas compostas por análise de currículo, no qual serão levados em consideração a realização de cursos extracurriculares, participação em eventos e experiência na área de atuação (estágio); dissertação, que deverá ser redigida em, no máximo duas páginas (frente e verso); e entrevista, para avaliar os seguintes itens: habilidades necessárias para o estágio; trajetória profissional; interesse na área em questão; comunicação eficaz; e habilidades comportamentais.

Vale ressaltar ainda que as entrevistas serão realizadas pessoalmente, com as cautelas contra a Covid-19, nas datas previstas de 26 e 27 de agosto de 2021.

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de dois anos, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: