MP - MG realiza novo Processo Seletivo para contratação de estagiário em Bicas

Estudante deverá atuar na Promotoria de Justiça, em carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde
Domingo, 13 de setembro de 2020 às 09h38
MP - MG realiza novo Processo Seletivo para contratação de estagiário em Bicas

Estão abertas as inscrições do novo Processo Seletivo do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) destinado a contratação de estagiário de nível superior na unidade da Promotoria de Justiça da comarca de Bicas.

Há oportunidade para preenchimento de uma vaga, além da formação de cadastro reserva, disponível entre os estudantes matriculados a partir do quinto período do curso de direito, o qual, ao ser contratado, deverá exercer atividades em carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde, com bolsa-auxílio no valor de R$ 905,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

As inscrições, que foram iniciadas no dia 10 de setembro de 2020, devem ser efetuadas até o dia 2 de outubro do mesmo ano, mediante envio de toda documentação estabelecida no edital para o seguinte endereço eletrônico: leandromartins@mpmg.mp.br.

Quanto à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, no qual envolverá os seguintes temas: direito constitucional; direito penal; direito processual penal; direito processual civil; direito civil e legislação extravagante, de acordo especificado no documento.

Vale ressaltar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 8 de outubro de 2020, às 9h, no Salão do Júri - Fórum Local, localizado na rua Prefeito Edson de Souza, nº 123, Alto das Brisas e terá três horas de duração. É importante destacar ainda que, a unidade demandante do preenchimento da vaga, poderá realizar entrevista com o participante convocado, sem prejuízo da classificação deste na seleção.

Confira mais detalhes deste Processo Seletivo, que será válido por dois anos, ao acessar o edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: