MP - MG realiza novo Processo Seletivo para Buenópolis

Estudantes serão submetidos a prova teórica, com questões objetivas e/ou discursivas, onde será permitido a consulta
Quinta-feira, 20 de maio de 2021 às 09h12
MP - MG realiza novo Processo Seletivo para Buenópolis

A partir do dia 24 de maio de 2021, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) recebe inscrições do novo Processo Seletivo de nível superior destinado à contratação de um estagiário de graduação em direito para atuar na Promotoria de Justiça Única de Buenópolis.

Podem se inscrever estudantes de curso de graduação em direito em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça, cujo projeto pedagógico de curso de graduação tenha previsão de estágio.

O estagiário vai cumprir jornada de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde, e fará jus à bolsa auxílio no valor de R$ 1.086,00, acrescida de auxílio-transporte no valor de R$ 9,00, por dia de efetiva atividade exercida.

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 24 de maio de 2021 e 4 de junho de 2021, pelo email jmrmodesto@mpmg.mp.br, informando nome completo; data de nascimento; número de documento de identidade (cujo original será usado para a realização da prova); endereço eletrônico (e-mail) e telefones de contato; instituição de ensino e curso em que está matriculado; informação da experiência jurídica, se possuir, com o nome da entidade, o período de atuação e a função assumida; indicação da experiência acadêmica, se possuir, com o nome da instituição, o período de atuação e a função assumida.

Como forma de classificar os inscritos, será realizada prova teórica, com questões objetivas e/ou discursivas, previstas para serem aplicadas no dia 11 de junho de 2021, às 8h, no salão do júri do fórum da comarca de buenópolis.

Na avaliação que terá duração de quatro horas, o candidato pode consultar a legislação seca.

Este Processo Seletivo é válido por dois anos, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: