MP - MG realiza novo Processo Seletivo para a comarca de Tarumirim

Oportunidade visa o preenchimento de uma vaga dentre estudantes de graduação em direito; confira
Quarta-feira, 9 de setembro de 2020 às 09h54
MP - MG realiza novo Processo Seletivo para a comarca de Tarumirim

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP-MG) anuncia a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à contratação de estagiário de graduação em direito, para atuar na Promotoria de Justiça da comarca de Tarumirim.

De acordo com o edital de abertura, esta seleção busca preencher uma vaga, assim como formar cadastro reserva, dentre os acadêmicos que tenham disponibilidade para estagiar em carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da manhã ou tarde. A bolsa-auxílio ofertada é de R$ 905,00 mais auxílio-transporte no valor de R$ 9,00, por dia de atividade efetivamente exercida.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 7 a 16 de setembro de 2020, mediante envio de toda documentação especificada no edital para o endereço eletrônico: pjtarumirim@mpmg.mp.br.

É importante destacar que, para classificar os participantes inscritos, será realizada uma prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões dissertativas versando sobre o tema jurídico e social, com abrangência nas áreas de Direito Constitucional, Penal, Processo Penal, Civil, Processo Civil e Legislação Especial.

Vale ressaltar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 17 de setembro de 2020, às 13h, com quatro horas de duração, no Tribunal do Júri do Prédio do Fórum da Comarca de Tarumirim, podendo o local ser alterado, caso o número de inscritos seja maior que sete, devido aos cuidados com a Covid-19, sendo todos os inscritos previamente informados da eventual alteração.

Este Processo Seletivo será válido por um ano e poderá ser prorrogado, uma única vez, por igual período. Para mais detalhes e informações, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: