MP - MG realiza novo Processo Seletivo para a comarca de Betim

Oportunidade visa o preenchimento de uma vaga dentre estudantes de pós-graduação em direito; confira
Quarta-feira, 9 de setembro de 2020 às 10h51
MP - MG realiza novo Processo Seletivo para a comarca de Betim

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP-MG) anuncia a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à contratação de estagiário de pós-graduação em direito, para atuar na Promotoria de Justiça da comarca de Betim.

De acordo com o edital de abertura, esta seleção busca preencher uma vaga, assim como formar cadastro reserva, dentre os acadêmicos que tenham disponibilidade para estagiar em carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde. A bolsa-auxílio ofertada é de R$ 1.300,00, mais auxílio-transporte.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 7 a 11 de setembro de 2020, mediante envio de toda documentação especificada no edital para o endereço eletrônico: gabrielgrossi@mpmg.mp.br.

É importante destacar que, para classificar os participantes inscritos, será realizada uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, no qual envolverá os seguintes temas: Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Penal; Direito Processual Penal; Atuação extrajudicial do Ministério Público e Legislação especial.

Vale ressaltar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 16 de setembro de 2020, às 14h, com duas horas de duração, na rua Inspetor Jaime Caldeira, nº 870, Brasileia.

Este Processo Seletivo será válido por um ano e poderá ser prorrogado, uma única vez, por igual período. Para mais detalhes e informações, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: