MP - MG realiza novo Processo Seletivo no município de João Pinheiro

Seleção é destinada à contratação de estagiários estudantes do curso de pós-graduação em direito; confira
Sexta-feira, 12 de agosto de 2022 às 16h00
MP - MG realiza novo Processo Seletivo no município de João Pinheiro

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG), por meio do Centro de Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga, bem como a formação de cadastro reserva destinado à contratação de Estagiário, a fim de atuar na 1ª e 2ª Promotorias de Justiça da comarca de João Pinheiro.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato esteja matriculado e com frequência efetiva no curso de pós-graduação em direito. Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em jornadas de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias, referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.850,00, além de auxílio-transporte no valor de R$ 12,00 por dia efetivamente estagiado.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 15 de agosto de 2022 a 2 de setembro deste mesmo ano, por meio do preenchimento do formulário eletrônico.

Como etapa de avaliação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva e dissertativa na data prevista de 9 de setembro de 2022, às 13h, na Escola Estadual Presidente Olegário, localizada na Praça Major Mendonça, nº 375, Centro, João Pinheiro, estado de Minas Gerais. A prova terá duração máxima de quatro horas e consistira em questões que envolvem as áreas de penal; processo penal; civil; processo civil; constitucional; administrativo; e direito difuso e coletivo e legislação especial.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante dois anos, contados a partir da data da publicação do resultado final.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: