MP - MG realiza novo Processo Seletivo na comarca de Campo Belo

Candidatos serão submetidos à prova teórica como forma de avaliação; confira mais detalhes
Quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021 às 15h53
MP - MG realiza novo Processo Seletivo na comarca de Campo Belo

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) anuncia a realização de um Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinada contratação de estagiário de pós-graduação em direito, a fim de atuar na 2º Promotoria de Justiça da comarca de Campo Belo.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato seja estudante do curso de pós-graduação em direito e esteja regularmente matriculado em áreas de conhecimento compatíveis com as atribuições da unidade do MP - MG, onde serão exercidas as atividades de estágio.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em jornada de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período vespertino, referente a remuneração mensal a título de bolsa-auxílio no valor de R$ 800,00.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 9 a 19 de fevereiro de 2021, exclusivamente via internet, pelo e-mail roliveira.plansul@mpmg.mg.br, informando:

  • Nome completo;
  • Data de nascimento;
  • Número de documento de identidade (cujo original será usado para a realização da prova);
  • Endereço eletrônico (e-mail) e telefones de contato;
  • Instituição de ensino e curso em que está matriculado;
  • Informação da experiência jurídica, se possuir, com o nome da entidade, o período de atuação e a função assumida;
  • Indicação da experiência acadêmica, se possuir, com o nome da instituição, o período de atuação e a função assumida.
  • Histórico acadêmico atualizado.

Seleção e validade

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, no qual envolverá os temas de Direito Constitucional; Direito Penal e Direito Processual Penal.

É importante destacar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 22 de fevereiro de 2021, na Rua João Pinheiro, nº 290, centro, com inicio às 12h e duração de três horas. Os candidatos que comparecem para realização da prova, serão submetidos a entrevista, de caráter classificatório.

Validade

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da divulgação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: