MP - MG realiza novo Processo Seletivo em Três Corações

Seleção é destinada à contratação de estagiário de pós-graduação em direito; confira
Sexta-feira, 23 de outubro de 2020 às 13h58
MP - MG realiza novo Processo Seletivo em Três Corações

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), publicou recentemente o edital que visa a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo, a formação de cadastro reserva, destinada à futura contratação de estagiário de pós-graduação em direito, a fim de atuar na 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Três Corações.

Poderão participar do Processo Seletivo, os candidatos que sejam estudantes do curso de pós-graduação em direito em instituições de ensino devidamente conveniadas ao órgão onde a vaga é ofertada, no qual o projeto pedagógico tenha previsão de estágio.

Remuneração

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em jornada de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período vespertino, referente a bolsa-auxílio mensal, ressarcida no valor de R$ 1.205,00, acrescido de auxílio-transporte no valor de R$ 9,00, por dia de atividade efetivamente exercida.

Procedimentos para participação

Os interessados em concorrer a oportunidade ofertada, podem se inscrever no período de 22 de outubro de 2020 a 13 de novembro deste mesmo ano, por meio do encaminhamento do pedido de inscrição, além dos demais documentos e informações especificadas no edital, ao seguinte endereço de e-mail: pj1tcoracoes@mpmg.mp.br.

Como etapa de avaliação, os candidatos serão submetidos à aplicação de prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, com duração máxima de três horas, na data prevista de 30 de novembro de 2020, às 9h, Escola Estadual Bueno Brandão, situada na Rua Barão do Rio Branco, nº 174, Centro.

Vale ressaltar que, a prova consistirá em questões envolvendo os seguintes temas: direito constitucional; direito civil; direito processual civil; direito da criança e do adolescente; direito do idoso e direito da pessoa deficiente.

Vigência

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, contado da data da divulgação do resultado final da seleção, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Em nosso site você tem acesso ao edital de forma gratuita, para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: