MP - MG: realiza novo Processo Seletivo em Pratápolis

Seleção oferta oportunidade aos estudantes de pós-graduação do curso de direito; confira
Segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021 às 13h12
MP - MG: realiza novo Processo Seletivo em Pratápolis

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) publicou recentemente o edital referente ao novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada contratação de Estagiário de pós-graduação do curso de direito, a fim de atuar na Promotoria Única de Justiça da Comarca de Pratápolis.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato seja bacharel em direito, além de ser estudante do curso de pós-graduação em direito em instituições de ensino devidamente registradas nos órgão competentes e conveniadas com a Procuradoria geral de Justiça.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em jornada de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no vespertino, referente a remuneração mensal a titulo de bolsa-auxílio no valor de R$ 1.205,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00, por dia de atividade efetivamente exercida.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica, no período de 28 de janeiro de 2021 a 2 de fevereiro deste mesmo ano, mediante o pedido de inscrição encaminhado ao seguinte endereço de e-mail: pjpratapolis@mpmg.mp.br.

Como etapa de avaliação, os candidatos serão submetidos à aplicação de prova teórica, na data prevista de 10 de fevereiro de 2021, às 14h, na sede da Promotoria de Justiça, situada na Avenida Leônidas Dias Pedroso, nº 400, Bairro Santa Bárbara III, Fórum Local, Pratápolis, Minas Gerais.

A prova terá duração máxima de quatro horas e consistirá em questões objetivas e discursivas que envolvem os seguintes temas: civil/ processo civil; penal/ processo penal; e constitucional/administrativo/direitos difusos e coletivos.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, contado da data da divulgação do resultado final da seleção, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: