MP - MG realiza novo Processo Seletivo em Contagem

Seleção é destinada à contratação de estagiário de graduação em direito; confira
Quarta-feira, 23 de setembro de 2020 às 16h41
MP - MG realiza novo Processo Seletivo em Contagem

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG), por meio do Centro de Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo que tem por objetivo a formação de cadastro reserva, destinado à contratação de estagiário de graduação em direito, a fim de atuar na Promotoria de Justiça da Comarca de Contagem.

Ao ser contratado, o estagiário deve exercer funções em regime de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período vespertino, referente a bolsa-auxílio mensal, a ser concebida no valor de R$ 905,00, acrescido de auxílio-transporte no valor de R$ 9,00, por dia de atividade efetivamente exercida.

Inscrições

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 21 a 28 de setembro de 2020, por meio do pedido de inscrição e documentos especificados no edital, anexados e encaminhados ao seguinte endereço de e-mail: taislla.plansul@mpmg.mp.br.

Etapas de classificação

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante prova teórica, com duração máxima de três horas, de caráter eliminatório e classificatório, aplicada na data prevista de 5 de outubro de 2020, às 9h, de forma remota.

A prova, composta por questões objetivas e/ou discursivas, consistirá em questões nos seguintes temas: Estatuto do idoso; ECA; Constituição Federal: Da ordem social; Lei de ação Civil pública; Processo de execução e obrigação de fazer e por quantia certa; Ação Penal; Direito administrativo: atos da administração pública, princípios da administração pública, responsabilidade civil do Estado; contratos e licitações.

Vigência

O prazo de validade deste Processo Seletivo é de seis meses, contados da data da divulgação do resultado final da seleção, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Em nosso site você tem acesso ao edital de forma gratuita, para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: