MP - MG realiza novo Processo Seletivo de estágio

Oportunidade disponibilizada é para estudante do curso de graduação em direito; confira
Quinta-feira, 20 de agosto de 2020 às 14h19
MP - MG realiza novo Processo Seletivo de estágio

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais torna pública a realização do novo Processo Seletivo para seleção de estudantes do curso de graduação em direito.

De acordo com o documento, há uma vaga disponibilizada para a comarca da cidade de Campo Belo, bem como a possibilidade de formação de cadastro reserva. Para concorrer, é necessário que o estudante do curso de graduação tenha matrícula comprovada a partir do quinto período.

Ao estudante que for aprovado e contratado, será atribuída a bolsa-auxílio de R$ 528,00, por dia de atividade efetivamente exercida. Já a carga horária será de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde.

Inscrições

Interessados podem se inscrever no período de 24 a 28 de agosto de 2020, devendo encaminhar o pedido de candidatura ao e-mail spjcampobelo@mpmg.mg.br.

Vale ressaltar que no e-mail deverá conter as seguintes informações do candidato: nome completo; data de nascimento; número de documento de identidade (cujo original será usado para a realização da prova); endereço eletrônico (e-mail) e telefones de contato; instituição de ensino e curso em que está matriculado; informação da experiência jurídica, se possuir, com o nome da entidade, o período de atuação e a função assumida; indicação da experiência acadêmica, se possuir, com o nome da instituição, o período de atuação e a função assumida.

Seleção

A seleção dos candidatos compreenderá uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, envolvendo os seguintes temas: direito administrativo, direito constitucional, direito civil e processual civil; além de uma entrevista.

A prova está prevista para ser aplicada no dia 3 de setembro de 2020, às 12h, no seguinte endereço: rua João Pinheiro, nº 290, centro, Campo Belo.

O prazo de validade desta seleção pública é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Para obter mais informações, acesse o edital disponível na íntegra em nosso site.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: