MP - MG prorroga inscrições de Processo Seletivo para estagiários de graduação

Segundo documento, estudantes interessados em concorrer às vagas ofertadas pela seleção ganham prazo maior para realizarem as inscrições; confira
Sábado, 9 de outubro de 2021 às 11h23
MP - MG prorroga inscrições de Processo Seletivo para estagiários de graduação

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna público o edital de retificação do novo Processo Seletivo que visa o preenchimento de duas vagas, além da formação de cadastro reserva, disponibilizadas aos estagiários de graduação em direito.

De acordo com o novo documento (retificação I), as inscrições, que tiveram início no dia 5 de outubro de 2021 e que encerrariam no dia 15 do mesmo mês, agora serão encerradas no dia 18 de outubro desse ano.

O Processo Seletivo

Segundo o edital de abertura, os acadêmicos, quando admitidos, deverão atuar nas 4ª, 6ª, 7ª e 8ª Promotorias de Justiça das Varas Criminais da Comarca de Barbacena, em carga horária de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde, com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.086,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida. Logo, é necessário estar regularmente matriculado e frequente entre o quarto e oitavo período do curso.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período mencionado anteriormente, via internet, mediante envio de todas as informações necessárias, especificadas no edital, para o endereço eletrônico: pjbarbacenaestagio@mpmg.mp.br.

A avaliação dos participantes inscritos compreenderá análise curricular que será realizada com base nas informações e documentos apresentados pelos candidatos e, ainda, entrevista com os dez primeiros classificados da etapa de análise de currículo, de caráter classificatório e eliminatório.

O prazo de validade deste Processo Seletivo é de seis meses e poderá ser prorrogado por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: