MP - MG promove Processo Seletivo para comarca de Igarapé

Interessados devem se atentar aos requisitos exigidos para que possam participar; confira
Quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022 às 09h52
MP - MG promove Processo Seletivo para comarca de Igarapé

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à admissão de estagiário de graduação em direito para atuar na 4ª Promotoria de Justiça da comarca de Igarapé.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga além da formação de cadastro reserva. Para concorrer, é necessário ter disponibilidade para atuar em carga horária de 30 horas semanais. Ao ser contratado, o estagiário será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 788,00 ao mês, a ser pago pelo Município de São Joaquim de Bicas.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 14 a 25 de fevereiro de 2022, mediante o preenchimento de formulário online.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursiva, no qual envolverá os temas de Lei Federal 9.605/98, inclusive as respectivas alterações até a data da prova; Lei Federal 8.078/90, inclusive as respectivas alterações até a data da prova; Lei de Execuções Penais - Lei nº 7.210/1984, inclusive as respectivas alterações até a data da prova; Lei Federal nº 7.347/85, inclusive as respectivas alterações até a data da prova; Lei Federal nº 9.099, inclusive as respectivas alterações até a data da prova e Atribuições constitucionais do Ministério Público.

É importante destacar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 28 de fevereiro de 2022, na Sala de Reuniões das Promotorias de Justiça de Igarapé, situada na Rua Altidório Amaral, nº 787, Bairro Cidade Jardim, com inicio às 14h.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: