MP - MG promove Processo Seletivo na cidade de Lavras

Seleção é destinada à contratação de estagiários estudantes do curso de graduação em direito; confira
Quinta-feira, 10 de agosto de 2023 às 09h47
MP - MG promove Processo Seletivo na cidade de Lavras

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG), por meio do Centro de Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Estagiário, a fim de atuar na 5ª Promotoria de Justiça da comarca de Lavras.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato esteja matriculado e com frequência efetiva a partir do quinto período do curso de graduação em direito.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em jornadas de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, referente a bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte no valor de R$ 606,00.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 16 a 25 de agosto de 2023, por meio do preenchimento do formulário eletrônico.

Vale ressaltar que para efetivar a inscrição, os candidatos devem encaminhar a documentação especificada no edital até 25 de agosto de 2023, ao seguinte endereço de e-mail: estagio-inscricao@mpmg.mp.br.

Como etapa de avaliação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de 1º de setembro de 2023, às 8h, na Sede das Promotorias de Justiça, Avenida Ernesto Matioli, nº 960, Santa Efigênia, Lavras, estado de Minas Gerais.

A prova terá duração máxima de quatro horas e consistirá em questões que envolvem as áreas de direito penal, direito processual penal, direito constitucional, direito administrativo, direito civil, direito processual civil.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante dois anos, contados a partir da data da publicação do resultado final.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: