MP - MG promove Processo Seletivo destinado a estudantes de pós-graduação

Edital é para o preenchimento de uma vaga na área de direito no município de São Lourenço; confira
Segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023 às 08h54
MP - MG promove Processo Seletivo destinado a estudantes de pós-graduação

No estado de Minas Gerais, o Ministério Público anuncia a realização de um novo Processo Seletivo junto a 4ª Promotoria de Justiça da comarca de São Lourenço, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga para estagiários de pós-graduação em direito, bem como a formação de cadastro reserva.

O candidato aprovado receberá bolsa-auxílio de R$ 1.850,00, auxílio-transporte no valor de R$ 12,00 por dia trabalhado e seguro contra acidentes pessoais para estagiar por seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais.

Os requisitos para se inscrever são: ser bacharel em Direito e estudante de curso de pós-graduação em Direito, com temática afeta à área escolhida, em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça, cujo projeto pedagógico de curso de pós-graduação tenha previsão de estágio.

Como se inscrever

O estudante interessado deverá preencher o formulário de inscrição disponível no endereço eletrônico no período de 13 a 27 de fevereiro de 2023.

Classificação

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, com o seguinte conteúdo programático: Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Coletivo e Direito Constitucional.

A data prevista para a prova é de 6 de março de 2023, às 8 horas, com duração de três horas, no endereço: Alameda Acyr Dutra, 45, centro, São Lourenço/MG.

O prazo de validade desta seleção pública é de dois anos, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Fica reservado uma porcentagem de vagas aos candidatos que se enquadrarem nas exigências do edital.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Yasmim Wierzbicki Sanches
Compartilhe: