MP - MG promove novo Processo Seletivo para estagiários em Ribeirão das Neves

Oportunidades são para estudantes do curso de direito; veja como se inscrever
Sexta-feira, 30 de setembro de 2022 às 11h09
MP - MG promove novo Processo Seletivo para estagiários em Ribeirão das Neves

A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, tendo como objetivo o preenchimento de uma vaga, além da formação de cadastro de reserva, para estagiários de graduação em direito.

As oportunidades são para atuação na 6ª Promotoria de Justiça da comarca de Ribeirão das Neves. Para concorrer é necessário que o candidato esteja regularmente matriculado entre o quinto e sétimo período do curso, em instituições de ensino devidamente conveniadas.

Ao ser admitido, o estagiário deverá cumprir jornadas de 30 horas semanais e contará com bolsa-auxílio de R$ 1.250,00, além de auxílio transporte no valor de R$ 12,00 por dia estagiado presencialmente.

Inscrição e seleção

Os interessados poderão se inscrever de 10 de outubro de 2022 a 6 de novembro de 2022, por meio do preenchimento de formulário eletrônico.

A classificação dos candidatos será feita por meio de prova teórica, com data a ser definida. O conteúdo programático consistirá em questões de Direito Constitucional; Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Material Coletivo; e Legislação Específica.

Vigência

O prazo de validade desta seleção pública é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Jornalista: Leticia Ferdinando
Compartilhe: