MP - MG promove novo Processo Seletivo na comarca de Ribeirão das Neves

A oportunidade é para alunos do quinto ao oitavo período do curso de Direito; confira
Sexta-feira, 1 de setembro de 2023 às 14h15
MP - MG promove novo Processo Seletivo na comarca de Ribeirão das Neves

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP-MG) anunciou a abertura de um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher uma vaga de estágio, além de formar cadastro reserva, junto à 1ª e 12ª Promotoria de Justiça da comarca de Ribeirão das Neves.

Segundo o edital, podem participar estudantes do curso de Direito que estejam regularmente matriculados e frequentes a partir do quinto e, no máximo, no oitavo período em instituições de ensino devidamente conveniadas.

Quando contratados, os profissionais deverão atuar em jornada de 30 horas semanais de trabalho, referente remuneração mensal no valor de R$ 1.250,00, além de auxílio-transporte no valor de R$ 12,00 por dia estagiado presencialmente, concessão de seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 dias anuais.

Para participar

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período de 9 de setembro de 2023 a 19 de setembro de 2023, por meio de formulário eletrônico.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio das seguintes etapas: prova teórica, prevista para acontecer no dia 26 de setembro de 2023; e entrevista. A prova abordará temas de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Material Coletivo, Direito Processual Coletivo, Noções de Direitos Humanos.

Validade

O prazo de validade desta seleção pública é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: