MP - MG promove novo Processo Seletivo em Contagem

Oportunidades são para estagiários do curso de direito; confira
Quarta-feira, 19 de outubro de 2022 às 14h00
MP - MG promove novo Processo Seletivo em Contagem

A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, tendo como objetivo a formação de cadastro de reserva, para estagiários de direito.

As oportunidades são para atuação nas Promotorias de Justiça da comarca de Contagem e para concorrer é necessário que o candidato esteja regularmente matriculado e com frequência, a partir do quinto período do curso, em instituições de ensino devidamente conveniadas.

Ao ser admitido, o estagiário deverá cumprir jornadas de 30 horas semanais e contará com bolsa-auxílio de R$ 1.850,00, além de auxílio transporte no valor de R$ 12,00 por dia estagiado presencialmente.

Inscrição e seleção

Os interessados poderão se inscrever de 20 de outubro de 2022 a 9 de novembro de 2022, por meio do preenchimento de formulário eletrônico.

A classificação dos candidatos será feita por meio de prova escrita, prevista para ser aplicada no dia 17 de novembro de 2022, e entrevista, prevista para o dia 6 de dezembro de 2022. O conteúdo programático consistirá em questões de questões de Código Civil; Constituição Federal; Código Penal; Processo Civil; Processo Penal; LEI n.º 9.099/95; LEI n.º 9.605/98; LEI n.º 8.429/92.

Vigência

O prazo de validade desta seleção pública é de seis meses, prorrogáveis por igual período, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Jornalista: Leticia Ferdinando
Compartilhe: