MP - MG promove novo Processo Seletivo de estágio na comarca de Pará de Minas

A oportunidade é para alunos de pós-graduação em Direito; conheça os detalhes
Quarta-feira, 21 de junho de 2023 às 14h20
MP - MG promove novo Processo Seletivo de estágio na comarca de Pará de Minas

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) anunciou a abertura de um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo formar cadastro reserva para estágio, junto à 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Pará de Minas.

Segundo o edital, a oportunidade é para estudante do curso de pós-graduação em Direito em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça, cujo projeto pedagógico de curso de pós-graduação tenha previsão de estágio.

Quando contratado, o profissional deverá atuar em jornada de 30 horas semanais de trabalho, referente bolsa-auxílio no valor de R$ 1.850,00, além de auxílio-transporte no valor de R$ 12,00 por dia estagiado presencialmente, concessão de seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 dias anuais.

Para participar

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período de 16 de junho de 2023 até o dia 13 de julho de 2023, por meio de formulário eletrônico.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio de prova teórica, prevista para acontecer no dia 20 de julho de 2023. A prova abordará temas de: Direito Constitucional; Direito Civil; Direito Processual Civil; Legislação Especial.

Validade

O prazo de validade desta seleção pública é de dois anos, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: