MP - MG promove novo Processo Seletivo de estágio na comarca de Entre Rios de Minas

A oportunidade é para alunos de curso de pós-graduação em Direito; conheça os detalhes
Segunda-feira, 12 de junho de 2023 às 14h41
MP - MG promove novo Processo Seletivo de estágio na comarca de Entre Rios de Minas

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) anunciou a abertura de um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher uma vaga de estágio, além de formar cadastro reserva, junto a Promotoria de Justiça da comarca de Entre Rios de Minas.

De acordo com o edital, podem concorrer candidatos com os seguintes requisitos: ser bacharel em Direito; ser estudante de curso de pós-graduação em Direito em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça, cujo projeto pedagógico de curso de pós-graduação tenha previsão de estágio; ser estudante de curso de pós-graduação com temática afeta à área temática escolhida; não possuir inscrição ativa nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil; além de outros.

Ao serem admitidos, os alunos deverão atuar em jornada de 30 horas semanais de trabalho, referente bolsa-auxílio no valor de R$ 1.850,00, além de auxílio-transporte no valor de R$ 12,00 por dia estagiado presencialmente, seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 dias anuais.

Para participar

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período de 12 de junho de 2023 até 21 de junho do mesmo ano, por meio de formulário eletrônico. O candidato receberá a confirmação de inscrição, por e-mail, logo após o preenchimento do formulário eletrônico.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio de prova teórica, prevista para acontecer no dia 26 de junho de 2023. A prova abordará temas de: Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Constitucional.

Validade

O prazo de validade desta seleção pública é de seis meses, prorrogáveis por igual período, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: