MP - MG promove novo Processo Seletivo de estágio na Comarca de Contagem

A oportunidade é para alunos de pós-graduação em Direito; confira os detalhes
Quinta-feira, 29 de junho de 2023 às 15h00
MP - MG promove novo Processo Seletivo de estágio na Comarca de Contagem

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) anunciou a abertura de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher uma vaga de estágio, além de formar cadastro reserva, no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Ordem Econômica e Tributária da Comarca de Contagem.

De acordo com o edital, pode concorrer estudante de curso de pós-graduação em Direito em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça, cujo projeto pedagógico de curso de pós-graduação tenha previsão de estágio.

Ao serem contratados, os profissionais deverão exercer suas atividades em jornada de 30 horas semanais de trabalho, referente bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.850,00, além de benefícios como: auxílio-transporte de R$ 12,00 por dia estagiado presencialmente, concessão de seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 dias anuais.

Para participar

Os interessados podem se inscrever exclusivamente via internet, no período de 3 a 27 de julho de 2023, por meio de formulário eletrônico. Após o preenchimento do formulário, o candidato deverá encaminhar o currículo e os documentos comprobatórios para o e-mail caoet@mpmg.mp.br.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio das seguintes etapas: prova teórica, prevista para o dia 1º de agosto de 2023; análise curricular; e entrevista pessoal, prevista para o dia 9 de agosto de 2023.

Validade

O prazo de validade desta seleção pública é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: