MP - MG promove nova Seleção Pública de estágio em Viçosa

A oportunidade é para atuar na 3ª Promotoria de Justiça da comarca de Viçosa; confira
Sexta-feira, 12 de agosto de 2022 às 12h05
MP - MG promove nova Seleção Pública de estágio em Viçosa

A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), por meio do CEAF, anunciou a abertura de inscrições para uma nova Seleção Pública, que tem como objetivo formar cadastro reserva para estágio na 3ª Promotoria de Justiça da comarca de Viçosa.

De acordo com o edital, a oportunidade é para candidatos que: tenham bacharelado em Direito; sejam estudante de curso de pós-graduação em Direito em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes; ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público; e tenham disponibilidade no período da tarde.

Caso contratados, os concorrentes deverão atuar em jornadas de 30 horas semanais de trabalho, referente remuneração mensal no valor de R$1.850,00.

Para participar

Os interessados na seleção podem se inscrever pela internet, no período de 15 de agosto de 2022 até o dia 26 de agosto do mesmo ano, por meio de formulário eletrônico.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados mediante prova teórica, prevista para acontecer no dia 29 de agosto de 2022. O conteúdo programático da prova envolve os seguintes temas: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal, Legislação Penal e Processual Penal.

Validade

O prazo de validade desta Seleção Pública é de seis meses, prorrogáveis por igual período, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: