MP - MG promove edital de Processo Seletivo na comarca de Almenara

Seleção busca admitir e formar cadastro reserva de estagiário de graduação em direito
Terça-feira, 28 de junho de 2022 às 15h40
MP - MG promove edital de Processo Seletivo na comarca de Almenara

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à contratação e à formação de cadastro reserva de estagiário de graduação em direito, a fim de atuar na 1ª, 2ª e 3ª Promotorias de Justiça da comarca de Almenara.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga além da formação de cadastro reserva. Para concorrer, é necessário ter disponibilidade para atuar em carga horária de 30 horas semanais. Ao ser contratado, o estagiário será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.086,00 ao mês, além de auxílio-transporte no valor de R$ 9,00 por dia.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 28 de junho de 2022 a 7 de julho de 2022, mediante o preenchimento de formulário online.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursiva, no qual envolverá os temas de constituição da república federativa do Brasil; direito civil; direito processual civil; direito penal; direito processual penal; legislação especial.

É importante destacar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 12 de julho de 2022, na Sede das Promotorias de Justiça de Almenara, na rua Dr. Sabino Silva, nº 58, Centro, com início às 13h.

Também haverá a realização de entrevista prevista para ser realizada no dia 13 de julho de 2022, na Sede das Promotorias de Justiça de Almenara, na rua Dr. Sabino Silva, nº 58, Centro.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de seis meses, com possibilidade de ser prorrogado, por igual período, a critério do órgão responsável.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: