MP - MG: Processo Seletivo tem vaga destinada a estudantes de direito em Governador Valadares

O prazo de validade deste Processo Seletivo é de um ano, prorrogável por igual período; saiba mais
Quarta-feira, 26 de outubro de 2022 às 09h35
MP - MG: Processo Seletivo tem vaga destinada a estudantes de direito em Governador Valadares

No estado de Minas Gerais, o Ministério Público anuncia a realização de um novo Processo Seletivo na 5ª Promotoria de Justiça da comarca de Governador Valadares, que tem por objetivo o preenchimento de uma única vaga para estagiários de direito, bem como a formação de cadastro reserva.

O candidato aprovado receberá bolsa-auxílio de R$ 1.250,00, mais auxílio-transporte no valor de R$ 12,00 por dia trabalhado e seguro contra acidentes pessoais para estagiar de segunda a sexta-feira por seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais.

Poderão se inscrever os estudantes do curso de Direito que estão regularmente matriculados e frequentes a partir do quinto período e que não exerceram, anteriormente, o total de dois anos de atividade de estágio de graduação em Direito no âmbito do Ministério Público do Estado de Minas Gerais. Além de outros requisitos presentes no edital.

Como se inscrever

O estudante interessado deverá preencher o formulário de inscrição disponível no endereço eletrônico, no período de 26 de outubro a 4 de novembro de 2022.

Classificação

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante a uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões sobre os seguintes temas: Funções Institucionais do Ministério Público; Direito Penal; Direito Processual Penal.

A prova deve ser realizada provavelmente no dia 8 de novembro de 2022, às 13h30, no endereço Rua Dom Pedro II, 244 - Centro, Governador Valadares e terá duração de quatro horas. Haverá também uma entrevista, que será realizada no dia 18 de novembro de 2022, às 13h, na Rua Marechal Floriano, 635, 10º andar, Centro, Governador Valadares/MG.

O prazo de validade deste Processo Seletivo é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado da seleção.

Fica reservado uma porcentagem de vagas aos candidatos que se enquadrarem nas exigências do edital que consta em nosso site.

Jornalista: Yasmim Wierzbicki Sanches
Compartilhe: