MP - MG: Processo Seletivo tem inscrições abertas na comarca de Pouso Alegre

Seleção busca admitir alunos matriculados a partir do quinto período do curso de direito; confira
Sexta-feira, 11 de agosto de 2023 às 17h58
MP - MG: Processo Seletivo tem inscrições abertas na comarca de Pouso Alegre

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à contratação de estagiário.

De acordo com o edital, serão preenchida três vagas além da formação de cadastro reserva destinada ao curso de direito, a fim de atuar na 8ª Promotoria de Justiça da comarca de Pouso Alegre.

Para concorrer a oportunidade, os candidatos devem estar matriculados no curso de direito a partir do quinto período em instituições de ensino devidamente conveniadas.

Ao ser contratado, o estagiário será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 876,50 ao mês, com carga horária será de 30 horas semanais.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 16 a 18 de agosto de 2023, mediante o preenchimento de formulário online.

O processo de seleção compreenderá uma primeira etapa, composta por prova escrita revista para ser realizada no dia 23 de agosto de 2023, com inicio às 13h, na Rua Maria José Siqueira Rigotti, 85, Santa Rita 2, Pouso Alegre, e segunda etapa composta por entrevista, de caráter classificatório.

O conteúdo programático da primeira etapa envolve os seguintes temas: conteúdo básico dos períodos iniciais do curso de direito; domínio da língua portuguesa e conhecimentos gerais.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de seis meses, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: