MP - MG: Processo Seletivo tem inscrições abertas na comarca de Cataguases

Seleção busca admitir alunos matriculados a partir do quinto período do curso de direito; confira
Quarta-feira, 23 de agosto de 2023 às 13h20
MP - MG: Processo Seletivo tem inscrições abertas na comarca de Cataguases

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à contratação de estagiário.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga destinada ao curso de direito, a fim de atuar na 3ª Promotoria de Justiça da comarca de Cataguases.

Para concorrer a oportunidade, os candidatos devem estar matriculados no curso de direito a partir do quinto período em instituições de ensino devidamente conveniadas.

Ao ser contratado, o estagiário será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.250,00 ao mês, além de auxílio-transporte de R$ 12,00 por dia e a carga horária será de 30 horas semanais.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 28 de agosto de 2023 a 1º de setembro de 2023, mediante o preenchimento de formulário online.

O processo de seleção compreenderá uma primeira etapa, de caráter eliminatório e classificatório, composta prova escrita contendo questões dissertativas, e segunda etapa composta por entrevista de caráter classificatório.

A primeira etapa será realizada no dia 11 de setembro de 2023, às 13h, na Av. Eudaldo Lessa, 627, Popular.

O conteúdo programático da primeira etapa envolve os seguintes temas: Código Penal: Parte Geral e Parte Especial; Código de Processo Penal; Lei da Execução Penal; Lei 11.343/06; Lei 11.340/06; Lei 10.826/03.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: