MP - MG: Processo Seletivo para pós-graduandos em direito é aberto em Elói Mendes

Seleção busca preencher uma vaga; interessados podem se candidatar a partir desta segunda-feira (24)
Segunda-feira, 24 de agosto de 2020 às 15h24
MP - MG: Processo Seletivo para pós-graduandos em direito é aberto em Elói Mendes

Encontram-se abertas as inscrições de mais um Processo Seletivo do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) que visa à contratação de estagiário de pós-graduação em direito.

Conforme descrito no edital, esta seleção busca preencher uma vaga, além da formação de cadastro reserva, disponível na Promotoria única de Justiça da comarca de Elói Mendes.

Ao ser contratado, o acadêmico será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.205,00, além de auxílio-transporte de R$ 9,00, por dia de atividade efetivamente exercida. Logo, é necessário ter disponibilidade para estagiar em carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde.

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições, que tiveram início nesta segunda (24), até o dia 31 de agosto de 2020, mediante envio de toda documentação especificada no edital para o endereço eletrônico: racmartins@mpmg.mp.br.

Como método de classificação, será efetuada uma prova teórica, de caráter classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, no qual envolverá os seguintes temas: Direito Penal e Processual Penal; Direito Civil e Processual Civil e Direito Constitucional e Administrativo.

É importante destacar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 1º de setembro de 2020, às 9h, no prédio da APAE, localizada na rua Doutor Paula Pinto, nº 256, centro e terá duração de no máximo três horas.

Vale ressaltar ainda que poderá ser feita entrevista, de caráter eliminatório e classificatório, a critério da unidade realizadora da seleção, sendo que as regras para tanto devem ser informadas aos candidatos antes da realização da prova.

Este Processo Seletivo é válido por um ano e poderá ser prorrogado por igual período, conforme descrito no edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: