MP - MG: Processo Seletivo para pós-graduando em direito é aberto nesta terça-feira

Estudante deverá exercer atividades na Promotoria de Justiça Única da comarca de Matias Barbosa, em carga horária de seis horas diárias, no período da tarde
Terça-feira, 21 de setembro de 2021 às 15h39
MP - MG: Processo Seletivo para pós-graduando em direito é aberto nesta terça-feira

A partir desta terça-feira (21), podem ser efetuadas as inscrições do novo Processo Seletivo de nível superior do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) que tem como objetivo à contratação de estagiário de pós-graduação em direito.

Esta seleção busca preencher uma vaga e formar cadastro na Promotoria de Justiça Única da comarca de Matias Barbosa, onde o bacharel, ao ser admitido, deverá desempenhar atividades em carga horária de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde, com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.446,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições até o dia 4 de outubro de 2021, pela internet, mediante o encaminhamento de todas as informações estabelecidas no edital de abertura para o endereço eletrônico: pjmbarbosa@mpmg.mp.br.

Quanto à avaliação, será realizada a análise curricular, de caráter classificatório e eliminatório, que será feita com base nas informações e documentos apresentados pelos candidatos, além de entrevista, de caráter classificatório, no qual serão avaliados os critérios de postura, domínio do uso da língua portuguesa, inclinação para atuação nas áreas de atuação da Promotoria de Matias Barbosa (sobretudo nas áreas cível, criminal, juizados especiais criminais e direitos difusos e coletivos), senso de proatividade e relacionamento interpessoal.

Vale ressaltar que somente avançarão para a etapa de entrevista os candidatos não eliminados na análise curricular e que estiverem nas dez primeiras colocações.

O prazo de validade deste Processo Seletivo é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: