MP - MG: Processo Seletivo para estudantes de direito é divulgado

Seleção é destinada à contratação e formação de cadastro reserva, a fim de admitir estagiários; saiba mais
Segunda-feira, 20 de junho de 2022 às 16h27
MP - MG: Processo Seletivo para estudantes de direito é divulgado

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais - MPMG torna público a abertura de inscrições para Processo Seletivo, o qual tem por objetivo o preenchimento de uma vaga e a formação de cadastro reserva para estagiários que estejam cursando graduação em direito.

De acordo com o edital, a oportunidade é destinada para a 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Mutum. Haverá chances aos candidatos que se encontram nos requisitos específicos.

Ao ser admitido, o estagiário atuará em jornadas de 30 horas semanais, referente a bolsa auxílio no valor de R$ 1.086,00, mais auxílio transporte.

Para concorrer, é preciso estar devidamente matriculado no curso de direito a partir do quinto período e possuir frequência nas aulas.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar devem se inscrever via internet, no período de 20 de junho de 2022 a 1º de julho de 2022, por meio do preenchimento de formulário de inscrição.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante prova escrita, composta pelo conteúdo programático de direito penal; direito processual penal; direito civil; direito processual civil; direito constitucional e direito administrativo, prevista para acontecer no dia 11 de julho de 2022, com início às 8h. Haverá ainda realização de entrevista.

Este Processo Seletivo terá a validade de um ano, contado a partir da data de homologação final, podendo ser prorrogado por igual período.

Informações extras podem ser obtidas por meio do edital completo disponível em nosso site.

Jornalista: Lorrayne Rosseti
Compartilhe: