MP - MG: Processo Seletivo para estudante de pós-graduação em direito é aberto

Estudante deverá desempenhar atividades em carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, na Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente da Bacia do Rio Grande
Domingo, 4 de outubro de 2020 às 09h32
MP - MG: Processo Seletivo para estudante de pós-graduação em direito é aberto

Estão abertas as inscrições de mais um Processo Seletivo de nível superior do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG), destinado à contratação de estagiário de pós-graduação em direito, para atuar na Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente da Bacia do Rio Grande.

Há oportunidade para preenchimento de uma vaga, assim como a formação de cadastro reserva, dentre os acadêmicos que tenham disponibilidade para estagiar em carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da manhã ou da tarde. A bolsa-auxílio ofertada é de R$ 1.205,00, acrescida de auxílio-transporte no valor de R$ 9,00, por dia de atividade efetivamente exercida.

As inscrições, que tiveram início no dia 1º de outubro de 2020, podem ser realizadas até o dia 16 do mesmo mês, mediante envio de toda documentação especificada no edital para o endereço eletrônico: laisgalgani@mpmg.mp.br.

É importante destacar que, como classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, envolvendo os seguintes temas: Civil/Processo Civil; Penal/Processo Penal e Constitucional/Administrativo/Direitos Difusos e Coletivos.

A data prevista para aplicação da prova é dia 22 de outubro de 2020, às 15h e poderá ser realizada presencialmente, na sede do Ministério Público em Lavras, localizada na avenida Ernesto Matioli, nº 960, bairro Santa Efigênia ou de forma virtual, com três horas de duração.

Vale ressaltar ainda que poderá ser feita entrevista, de caráter eliminatório e classificatório, a critério da unidade realizadora do processo de seleção, sendo que as regras para tanto devem ser informadas aos participantes antes da realização da prova.

O prazo de validade deste Processo Seletivo é de um ano e poderá ser prorrogado por igual período. Para mais detalhes e informações, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: