MP - MG: Processo Seletivo para estudante de nível superior é aberto em Ibiá

Estagiário contratado deverá desempenhar atividades em carga horária de cinco horas diárias, no período da tarde, na unidade da Promotoria de Justiça do município
Domingo, 20 de setembro de 2020 às 08h50
MP - MG: Processo Seletivo para estudante de nível superior é aberto em Ibiá

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização do novo Processo Seletivo que visa a contratação de um estagiário de nível superior.

Esta seleção, de acordo com o documento, busca preencher uma vaga existente na Promotoria de Justiça da comarca de Ibiá, dentre os estudantes que estejam matriculados a partir do quinto período do curso de direito.

Ao ser aprovado, o estagiário será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 905,00, além de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida. Para isso, é necessário que o candidato tenha disponibilidade de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde.

As inscrições, que tiveram início no dia 16 de setembro de 2020, podem ser efetuadas até o dia 10 de outubro do mesmo ano, mediante envio de toda documentação especificada no edital para o endereço eletrônico: euripedesperes@mpmg.mp.br.

Quanto à classificação dos participantes inscritos, será realizada uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, envolvendo os seguintes temas: Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito Coletivo.

Vale ressaltar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 14 de outubro de 2020, às 14h, na sede das Promotorias de Justiça de Ibiá, localizada na avenida Doutor Carlos Fulgêncio, nº 430 e terá uma hora de duração. É importante destacar ainda que a unidade demandante do preenchimento da vaga poderá realizar entrevista com o candidato convocado, sem prejuízo da classificação deste na seleção.

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de dois anos, contado da data da divulgação do resultado final da seleção. Para mais informações, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: