MP - MG: Processo Seletivo para estágio é anunciado na comarca de Carmo do Paranaíba

Seleção oferece uma vaga, além de formar cadastro reserva de estudantes do curso de graduação em Direito
Quinta-feira, 28 de setembro de 2023 às 18h24
MP - MG: Processo Seletivo para estágio é anunciado na comarca de Carmo do Paranaíba

O Ministério Público do estado de Minas Gerais (MP - MG), por meio da Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, com o objetivo de preencher uma vaga e formar cadastro reserva de estagiário de nível superior.

Para concorrer a uma das oportunidades é necessário que o candidato esteja cursando a partir do quinto período do curso de graduação em Direito, esteja matriculado e frequente nas instituições de ensino devidamente conveniadas.

Ao serem admitidos, o profissional deve cumprir jornadas de 30 horas semanais, sendo seis horas diárias, junto à 2ª Promotoria de Justiça da comarca de Carmo do Paranaíba, recebendo bolsa-auxílio de R$ 1.250,00 e auxílio-transporte, de R$ 12,00 por dia estagiado presencialmente.

Os interessados poderão se inscrever no período 2 a 12 de outubro de 2023, de forma online, tendo que preencher o formulário eletrônico. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados em única etapa por meio da prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, prevista pra ser realizada dia 18 de outubro de 2023, às 9h, no endereço: Avenida Costa Júnior, nº 306, A, Centro.

Essa avaliação será composta por perguntas referente aos assuntos de direito constitucional, teoria geral do ministério público, direito penal e direito processual penal.

Avançarão à segunda etapa os candidatos que obtiverem 60% da pontuação da prova objetiva, sendo submetidos então à entrevista, onde serão avaliados a trajetória profissional, interesse na área em questão, comunicação eficaz e habilidades comportamentais. Essa etapa fica prevista para ser realizada no dia 24 de outubro de 2023, às 13h, na Avenida Costa Júnior, nº 306, A, Centro.

O Processo Seletivo tem validade de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Mais detalhes sobre esta seleção você confere no edital de abertura disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: