MP - MG: Processo Seletivo para estagiários é divulgado em Itamonte

Oportunidades são destinadas a estudantes de pós-graduação em direito; confira
Terça-feira, 9 de agosto de 2022 às 10h00
MP - MG: Processo Seletivo para estagiários é divulgado em Itamonte

A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, tendo como objetivo, o preenchimento de uma vaga, além da formação de cadastro de reserva, para estagiários de pós-graduação em direito.

Oportunidades são para atuação na Promotoria de Justiça da comarca de Itamonte. Para concorrer é necessário que o candidato seja bacharel em direito e esteja cursando pós-graduação em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça, cujo projeto pedagógico de curso tenha previsão de estágio.

Ao ser admitido, o estagiário deverá cumprir jornadas de 30 horas semanais e contará com bolsa-auxílio de R$ 1.850,00, além de auxílio transporte no valor de R$ 12,00, por dia estagiado.

Inscrição e seleção

Os interessados poderão se inscrever de 10 a 16 de agosto de 2022, por meio do preenchimento de formulário eletrônico.

A classificação dos candidatos será feita mediante a prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, prevista para ser aplicada no dia 23 de agosto de 2022, tendo como conteúdo programático questões de Direito Civil, Direito Processual Civil, Estatuto da Criança e do Adolescente, Estatuto do Idoso, Legislação do Juizado Especial Criminal.

Vigência

O prazo de validade da seleção pública é de dois anos, improrrogáveis, contado da data da publicação do resultado final.

Jornalista: Leticia Ferdinando
Compartilhe: