MP - MG: Processo Seletivo para estagiários de direito é anunciado em Ferros

Oportunidades são para estudantes de pós-graduação; veja como participar
Terça-feira, 9 de agosto de 2022 às 13h32
MP - MG: Processo Seletivo para estagiários de direito é anunciado em Ferros

A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, tendo como objetivo o preenchimento de uma vaga, além da formação de cadastro de reserva, para estagiários de pós-graduação em direito.

As oportunidades são para atuação na Promotoria de Justiça Única da comarca de Ferros. Para concorrer é necessário que o candidato seja bacharel em direito e estudante de curso de pós-graduação, em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça, cujo projeto pedagógico tenha previsão de estágio.

Ao ser admitido, o estagiário deverá cumprir jornadas de 30 horas semanais e contará com bolsa-auxílio de R$ 1.850,00 e auxílio transporte no valor de R$ 12,00 por dia estagiado.

Inscrição e seleção

Os interessados poderão se inscrever de 10 a 12 de agosto de 2022, por meio do preenchimento de formulário eletrônico.

A classificação dos candidatos será feita mediante a prova escrita, teórica, de caráter eliminatório e classificatório, prevista para ser aplicada no dia 22 de agosto de 2022, tendo como conteúdo programático questões de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil Individual, Direito Processual Civil Coletivo e Legislação do Ministério Público.

Vigência

O prazo de validade da seleção pública é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da publicação do resultado final.

Jornalista: Leticia Ferdinando
Compartilhe: