MP - MG: Processo Seletivo para estagiário é divulgado na comarca de Betim

Participantes inscritos devem ser avaliados mediante uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas
Sábado, 25 de setembro de 2021 às 10h38
MP - MG: Processo Seletivo para estagiário é divulgado na comarca de Betim

Com o objetivo de formar novo cadastro reserva, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização do novo Processo Seletivo de nível superior que visa a admissão de estagiário de pós-graduação em direito.

O bacharel contratado deverá desempenhar atividades na 1ª e 7ª Promotorias de Justiça da comarca de Betim, em carga horária de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde, com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.446,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 27 de setembro de 2021 a 1º de outubro desse mesmo ano, pela internet, mediante envio de todas as informações especificadas no edital para o endereço eletrônico: gabrielgrossi@mpmg.mp.br.

Já para avaliar os candidatos, será realizada uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, envolvendo os seguintes temas: Direito Penal; Direito Processual Penal; e Legislação Penal, prevista para ocorrer no dia 5 de outubro de 2021, às 14h, no endereço: rua Inspetor Jaime Caldeira, nº 870, Brasileia, com quatro horas de duração.

Este Processo Seletivo será válido por dois anos, contado da data da divulgação do resultado final da seleção. Vale ressaltar que a unidade demandante do preenchimento da vaga poderá realizar entrevista com o candidato convocado, sem prejuízo da classificação deste no processo seletivo.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: