MP - MG: Processo Seletivo para estagiário é anunciado Governador Valadares

Seleção Pública tem como objetivo contratar estudante de pós-graduação em direito para a 15º Promotoria de Justiça da comarca
Sexta-feira, 11 de dezembro de 2020 às 13h09
MP - MG: Processo Seletivo para estagiário é anunciado Governador Valadares

O Ministério Público do estado de Minas Gerais (MP - MG) está com inscrições abertas para um novo Processo Seletivo destinado à contratação de estagiário de nível superior, o qual deverá atuar na 15ª Promotoria de Justiça da comarca de Governador Valadares. Também haverá formação de cadastro reserva.

Oportunidade

De acordo com o edital de abertura, há uma vaga disponível para bacharéis em direito que sejam estudantes de pós-graduação na área, matriculados instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Promotoria-Geral de Justiça.

O candidato aprovado e contratado deverá estagiar em carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira. O valor da bolsa-auxílio a ser recebida será no valor de um salário mínimo, mais auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Inscrições a processo de seleção

As inscrições tiveram início no dia 7 e podem ser feitas até 11 de dezembro de 2020, mediante encaminhamento do pedido para o endereço eletrônico 15pjgvaladares@mpmg.mp.br, contendo as seguintes informações:

  • Nome completo;
  • Data de nascimento;
  • Número de documento de identidade;
  • CPF;
  • Endereço eletrônico (e-mail) e telefones de contato;
  • Documentação que comprove que o candidato faz jus às notas de acordo com os critérios previstos no item 5.2.

O Processo de Seleção dos candidatos inscritos consistirá em prova de títulos e análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório. A avaliação será feita com base nas informações e documentos apresentados pelos participantes inscritos e obedecerá aos parâmetros e critérios descritos na íntegra pelo edital.

Vale ressaltar que a classificação final será obtida pela ordem decrescente da pontuação alcançada pelos candidatos. Em caso de empate, a preferência será dada ao candidato que tiver maior idade, considerando ano, mês e dia de nascimento.

Ainda conforme o edital de abertura, a unidade demandante do preenchimento da paga poderá realizar entrevista com o candidato convocado, sem prejuízo da sua classificação no Processo Seletivo.

O prazo de validade desta seleção pública será de um ano, prorrogável por igual período, contado a partir da data de divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Jéssica Soares
Compartilhe: