MP - MG: Processo Seletivo para estagiário de pós-graduação em Além Paraíba é divulgado

Estudante contratado deverá exercer atividades em carga horária de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde, na 3ª Promotoria de Justiça Criminal do município
Quarta-feira, 22 de setembro de 2021 às 13h45
MP - MG: Processo Seletivo para estagiário de pós-graduação em Além Paraíba é divulgado

Com uma vaga disponível, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna públicas as inscrições de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à admissão de estagiário de pós-graduação em direito. Haverá também formação de cadastro reserva.

O estudante, ao ser contratado, deverá desempenhar atividades na 3ª Promotoria de Justiça Criminal da comarca de Além Paraíba, em carga horária de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde, com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.446,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Os interessados em participar devem efetuar as inscrições no período de 27 de setembro de 2021 a 15 de outubro desse mesmo ano, pela internet, mediante envio de todas as informações especificadas no edital, além dos documentos solicitados, para o endereço eletrônico: pjalemparaiba@mpmg.mp.br.

Para avaliar os candidatos inscritos será realizada uma prova de títulos, de caráter eliminatório e classificatório, na qual serão avaliados os seguintes aspectos: histórico escolar de graduação; realização de atividade de estágio de graduação pelo período mínimo de um ano; realização de atividade de estágio de pós-graduação pelo período mínimo de um ano; conclusão de curso de pós-graduação lato sensu; e conclusão de curso de pós-graduação stricto sensu, conforme os critérios de pontuação detalhados no edital.

Este Processo Seletivo será valido pelo prazo de dois anos, contado da data da divulgação do resultado final da seleção. Cabe destacar que a unidade demandante do preenchimento da vaga poderá realizar entrevista com o estagiário convocado, sem prejuízo da classificação deste na seleção.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: