MP - MG: Processo Seletivo está aberto na cidade de Itabirito

Oportunidade disponibilizada é para estudante da pós-graduação do curso de Direito
Terça-feira, 2 de junho de 2020 às 09h17
MP - MG: Processo Seletivo está aberto na cidade de Itabirito

Um novo Processo Seletivo foi aberto pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) com o objetivo de preencher uma vaga de estágio e a formação de cadastro reserva na comarca de Itabirito.

Assim, a oportunidade é para estudantes da pós-graduação do curso de Direito. Logo, o candidato admitido, terá uma bolsa-auxílio com jornada de 25 horas semanais, bem como haverá o auxílio-transporte.

Inscrições

As candidaturas devem ser efetuadas no período do dia 1º de junho de 2020 até 5 do mesmo mês, por meio do endereço eletrônico 2pjitabirito@mpmg.mp.br, seguindo as instruções do edital.

Etapas

Como método de avaliação, os concorrentes serão submetidos a prova teórica, com duração de até três horas, composta de caráter eliminatório e classificatório.

Esta fase tem previsão de ser aplicada no dia 10 de junho de 2020, ao qual o conteúdo programático refere-se a questões de Direito Penal (Parte Geral e crimes contra a vida e contra o patrimônio); Processo Penal (Parte introdutória, inquérito policial e ação penal); Estatuto da Criança e do Adolescente; Direito Constitucional (Teoria da constituição, organização do Estado brasileiro, regime jurídico-constitucional do Ministério Público, funções essenciais à justiça, Direito à saúde, Direito ambiental) e Legislação do Ministério Público.

Vigência

Esta seleção tem o prazo de validade de um ano, prorrogável por igual período, a contar da data de homologação, conforme prescrito nos itens do edital de abertura disponível em nosso site com todas as informações.

Jornalista: Mayson Martins Ribeiro
Compartilhe: