MP - MG: Processo Seletivo é realizado no município de Luz

Seleção é destinada à contratação de estagiário de graduação em direito; confira
Sexta-feira, 27 de agosto de 2021 às 12h30
MP - MG: Processo Seletivo é realizado no município de Luz

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG), por meio do Centro de Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento e uma vaga destinada à admissão de estagiário de graduação em direito, a fim de atuar na Promotoria de Justiça da comarca de Luz.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato esteja matriculado e com frequência efetiva a partir do quinto período do curso de graduação em direito em instituições de ensino devidamente conveniadas com o órgão. Ao ser contratado, o estagiário deve exercer funções em jornadas de cinco horas diárias, de segunda a sexta feira, no período vespertino, referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.100,00, acrescido de dois vales-transportes, por dia de trabalho efetivamente exercido.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 30 de agosto de 2021 a 10 de setembro deste mesmo ano, por meio do encaminhamento da documentação especificada no edital, ao seguinte endereço de email: pjluz@mpmg.mp.br.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova teórica, na data prevista de 15 de setembro de 2021, às 13h30, na Promotoria de Justiça da Comarca de Luz, situada na Rua Cel. José Thomaz, nº 267, ap.03, Luz, Minas Gerais. A prova terá duração máxima de três horas e consistirá em questões que envolvem os seguintes temas: Direto Penal; Direito Civil; Direito Constitucional; e Processo Penal.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o prazo de validade deste Processo Seletivo será de dois anos, contados a partir da data da divulgação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: