MP - MG: Processo Seletivo é realizado em Porto Belo

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de estagiário de graduação em direito; confira
Sexta-feira, 4 de junho de 2021 às 08h56
MP - MG: Processo Seletivo é realizado em Porto Belo

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG), por meio do Centro de Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga, a fim de contratar estagiário de graduação em direito destinado à atuar na 3ª Promotoria de Justiça de Campo Belo.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato esteja matriculado e com frequência efetiva entre o quinto período ou terceiro ano do curso de direito. Ao ser contratado, o estagiário deve exercer funções em jornadas de seis horas diárias, de segunda a sexta feira, no período vespertino, referente a bolsa-auxílio mensal de R$ 800,00, a ser ressarcida por meio da Prefeitura de Campo Belo.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 1º a 8 de junho de 2021, por meio do encaminhamento da documentação especificada no edital, ao seguinte endereço de email: lmteixeira@mpmg.mp.br.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova, na data prevista de 10 de junho de 2021, às 12h, no seguinte endereço: Rua João Pinheiro, nº 290, Centro, Campo Belo, estado de Minas Gerais. Além da etapa anterior, também será aplicada entrevista de caráter classificatório, com base nos critérios especificados no documento de seleção.

A prova consistirá em questões que envolvem o seguinte conteúdo programático: direito constitucional; direito administrativo; direito processual coletivo; direito civil; e direito processual civil.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o prazo de validade deste Processo Seletivo é de um ano, contado da data da divulgação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: