MP - MG: Processo Seletivo é realizado em Campo Belo

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de estagiário de pós-graduação em direito; confira
Terça-feira, 2 de março de 2021 às 14h08
MP - MG: Processo Seletivo é realizado em Campo Belo

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga, bem como a formação de cadastro reserva destinada à contratação de Estagiário de pós-graduação em direito, a fim de atuar na 4ª Promotoria de Justiça de Campo Belo.

Para concorrer a vaga ofertada, é necessário que o candidato seja bacharel em direito, além de ser estudante do curso de pós-graduação em direito em instituições de ensino devidamente conveniadas com o órgão.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em jornadas de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias de segunda a sexta-feira, em período vespertino, referente a remuneração mensal a título de bolsa-auxílio, no valor de R$ 1.446,00, acrescido de auxílio-transporte no valor de R$ 9,00.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica, no período de 25 de fevereiro de 2021 a 5 de março deste mesmo ano, mediante encaminhamento do pedido de inscrição ao seguinte endereço de e-mail: lazarof@mpmg.mp.br.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova teórica na data prevista de 9 de março de 2021, às 12h, no seguinte endereço: Rua João Pinheiro, nº 290, Centro. Vale ressaltar que, haverá etapa de entrevista pessoal, em data a ser divulgada posteriormente.

A prova consistirá em questões que envolvem os seguintes temas: direito constitucional; direito civil; direito processual civil; e demais temas e leis prescritos no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade de um ano, contado a partir da data de divulgação do resultado final.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: