MP - MG: Processo Seletivo é realizado em Botelhos

Seleção é destinada ao preenchimento de duas vagas ofertadas aos estudantes de graduação em direito; confira
Segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021 às 13h55
MP - MG: Processo Seletivo é realizado em Botelhos

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) anuncia a realização de um Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de duas vagas destinadas à contratação de estagiário de graduação em direito, a fim de atuar na Promotoria de Justiça da comarca de Botelhos.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato seja estudante do curso de graduação em direito a partir do quinto período, em instituições de ensino devidamente conveniadas com o órgão.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em jornada de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período matutino, referente a remuneração mensal a título de bolsa-auxilio no valor de R$ 905,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00, por dia de atividade efetivamente exercida.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo podem se inscrever de forma eletrônica, no período de 18 a 24 de fevereiro de 2021, mediante o pedido de inscrição encaminhado ao seguinte endereço de e-mail: donizete@mpmg.mp.br.

Como etapa de avaliação, os candidatos serão submetidos à aplicação de prova teórica, na data prevista de 5 de março de 2021, às 9h, no seguinte endereço: Praça Mozart Xavier Lopes, nº 91, Centro, Botelhos, Minas Gerais. Os candidatos que comparecerem para realização da prova, serão submetidos a entrevista, de caráter classificatório.

A prova de caráter eliminatório e classificatório terá duração máxima de três horas e será composta por questões objetivas ou discursivas que envolvem os seguintes temas: direitos fundamentais; Ministério Público na Constituição e Direito Penal e Processual Penal.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, contado da data da divulgação do resultado final da seleção, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: