MP - MG: Processo Seletivo de estagiário em Carangola é aberto

Única oportunidade disponível é para estudante de pós-graduação em direito; confira
Segunda-feira, 30 de novembro de 2020 às 08h33
MP - MG: Processo Seletivo de estagiário em Carangola é aberto

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) divulgou um novo Processo Seletivo que visa à contratação de um estagiário, o qual deve estar matriculado no curso de pós-graduação em direito, a fim atuar na 3ª Promotoria de Justiça da comarca de Carangola.

A bolsa-auxílio ofertada é no valor de R$ 1205,00, mais auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida e a carga horária a ser cumprida será de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da manhã ou tarde.

Inscrição

Os interessados poderão se inscrever no período de 16 de novembro a 1º de dezembro de 2020, exclusivamente via internet, pelo e-mail spicarangola@mpmg.mp.br, mediante o envio das seguintes informações:

  • Nome completo;
  • Data de nascimento;
  • Número de documento de identidade (cujo original será usado para a realização da prova);
  • Endereço eletrônico (e-mail) e telefones de contato;
  • Instituição de ensino e curso em que está matriculado;
  • Informação da experiência jurídica, se possuir, com o nome da entidade, o período de atuação e a função assumida;
  • Indicação da experiência acadêmica, se possuir, com o nome da instituição, o período de atuação e a função assumida.

Seleção

Para selecionar os candidatos, será realizada prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ ou discursivas de sobre direito constitucional, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, Lei de Ação Civil Pública, Lei nº 9.099/95. Lei nº 8.069/90, Lei nº 8078/90, Lei nº 11340/06, Lei nº 11343/06, com data de aplicação prevista para o dia 4 de dezembro de 2020, às 14h, com duração de três horas.

A unidade demandante do preenchimento da vaga poderá realizar entrevista com o candidato convocado, sem prejuízo da classificação deste na seleção.

Validade

A validade do presente Processo Seletivo será de seis meses, contado da divulgação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital oficial disponível para consulta em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: