MP - MG organiza novo Processo Seletivo para estagiários na comarca de Nova Lima

O estagiário deverá atual na 2ª e na 4ª Promotoria de Justiça da comarca de Nova Lima; confira mais detalhes
Quarta-feira, 10 de agosto de 2022 às 14h24
MP - MG organiza novo Processo Seletivo para estagiários na comarca de Nova Lima

O Ministério Público do estado de Minas Gerais (MP-MG), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), divulgou a realização de seu mais novo Processo Seletivo para o preenchimento de uma vaga de estágio de graduação em direito, destinada a atuação na 2ª e na 4ª Promotoria de Justiça da comarca de Nova Lima, bem como a formação de cadastro reserva.

Ao ser admitido, o estagiário deverá exercer suas atividades em jornadas de 30 horas semanais, e contará com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.250,00, mais auxílio-transporte no valor de R$ 12,00 por dia estagiado.

Poderá participar da seletiva o estudante que: possua idade mínima de 16 anos e estiver cursando do terceiro ao oitavo semestre em instituições devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC).

Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.

Procedimentos para participação

As inscrições poderão ser realizadas no período do dia 15 de agosto de 2022 até o dia 25 deste mesmo mês e ano, por meio de Formulário.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante prova teórica composta por questões discursivas, prevista para o dia 26 de agosto de 2022, e versara sobre os temas de direito penal, processual penal e legislação extravagante, em especial sobre a teoria geral do crime, princípios gerais do processo penal; e entrevista e análise de currículo, previstas para o dia 13 de setembro de 2022.

O Processo Seletivo terá validade de um ano, prorrogável por igual período, a contar da data de divulgação do resultado final.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: