MP - MG oferta novo Processo Seletivo para estudante de nível superior em Itajubá

Seleção visa preencher uma vaga dentre os acadêmicos matriculados entre o quinto e oitavo período do curso de direito
Segunda-feira, 2 de novembro de 2020 às 09h41
MP - MG oferta novo Processo Seletivo para estudante de nível superior em Itajubá

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a abertura de um novo Processo Seletivo que visa à contratação de estagiário de nível superior para atuação na 4ª Promotoria de Justiça da comarca de Itajubá.

De acordo com o edital de abertura, esta seleção busca preencher uma vaga, além da formação de cadastro reserva, dentre os estudantes que cursam entre o quinto e oitavo período do curso de direito, o qual, ao ser contratado, deverá exercer atividades em carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira no período da manhã ou tarde, com bolsa-auxílio no valor de R$ 905,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 7,40 por dia de atividade efetivamente exercida.

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 9 a 30 de novembro de 2020, via internet, mediante envio de todas as informações especificadas no edital para o endereço eletrônico: wnogueira@mpmg.mp.br.

Já no que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, serão realizadas uma prova teórica e entrevista, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Para a etapa teórica será exigido o conhecimento da legislação, doutrina e entendimento jurisprudencial, composta por sete questões, sendo seis escritas e uma discursiva, no qual envolverá os seguintes temas: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal, Lei de Drogas, Lei de Crimes Hediondos e Estatuto da Criança e do Adolescente.

É importante destacar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 15 de janeiro de 2021, às 14h, na sede do Ministério público, localizada na rua Deputado Aureliano Chaves, nº 172, bairro Pinheirinho (Edifício Terras Altas) e terá três horas de duração.

Este Processo Seletivo será válido por um ano e poderá ser prorrogado por igual período, conforme descrito no edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: