MP - MG: novo Processo Seletivo é realizado em Pedra Azul

Seleção é destinada à contratação de estagiário estudante do curso de graduação em direito; confira
Sábado, 4 de setembro de 2021 às 10h42
MP - MG: novo Processo Seletivo é realizado em Pedra Azul

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG), por meio do Centro de Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de estagiário de graduação em direito, a fim de atuar na 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pedra Azul.

Para concorrer oportunidade ofertada, é necessário que o candidato esteja matriculado e com frequência efetiva a partir do quinto período do curso de graduação em direito. Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em jornadas de seis horas diárias, de segunda a sexta feira, no período vespertino, referente a bolsa-auxílio mensal, ressarcida no valor de R$ 1.086,00, acrescido de auxílio-transporte correspondente a R$ 9,00, por dia de atividade efetivamente exercida.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 7 a 17 de setembro de 2021, por meio do encaminhamento do pedido de inscrição, além dos demais documentos especificados no edital, ao seguinte endereço de email: wladimirsantos@mpmg.mp.br.

Como forma de classificação, os candidatos serão submetidos à aplicação de prova oral que consiste em entrevista sobre as atividades acadêmicas e profissionais do candidato, além de arguição oral, na data prevista de 1º de outubro de 2021, realizada de forma remota. A prova terá duração máxima de três horas e consistirá em questões que envolvem os seguintes temas: Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Material e Processual Coletivo; Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Penal; e Direito Processual Penal.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, contado a partir da data da divulgação do resultado final da seleção, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: